13.8.16

CHP CLASSIC


De todos os monstros clássicos da Universal, eu tenho um certo carinho pelo O LOBISOMEM, de 1941. Diferente dos Dráculas e Monstros da lagoa negra por aí, o personagem principal faz o papel de vilão e de vítima, ele não pediu para ser mordido. O filme é quase uma versão de ''O médico e o monstro'', ele carrega uma boa carga dramática sem descuidar do terror (aquele terror que era terror de verdade nos anos 1940, claro). 

Após a morte do irmão, Larry volta para sua terra natal, ele não vê o pai há dezoito anos. Ele conhece uma moça chamada Gwen e se apaixona por ela. Namoro difícil, Larry é bastante tímido. Ele visita um acampamento cigano com Gwen e uma amiga. A amiga é atacada por um lobo. Larry salva a moça, ele mata o animal, após ser mordido por ele. O lobo era o cigano Bela (o famoso Bela Lugosi !!!). A mãe do cigano revela que Larry deverá se transformar num lobisomem na próxima lua cheia..

Na forma de lobo o cara não tem controle sobre seus atos, mas se lembra deles quando volta a ser humano. Isso o deixa horrorizado. O tormento de Larry termina de uma maneira chocante (poucos filmes costumam investir num final tão pesado).












Nenhum comentário: