10.8.16

livro - O ORFANATO DA SRTA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES



É como se fosse um ''Harry Potter'', ou um ''Percy Jackson'', escrito pelo Stephen King. É meio sombrio no começo, depois vira ''Alice''. O vilão dá as caras perto do final, que é meio corrido. É tipo ''HP e a pedra filosofal'', boa parte do livro é sobre a descoberta de um mundo secreto e de suas regras.

Jacob é um rapaz que cresceu ouvindo as estranhas histórias do avô a respeito de um orfanato, onde ele esteve durante a segunda guerra, cheio de crianças com habilidades especiais. Tipo ''escola Xavier'', mas a senhorita Peregrine não treina super heróis, as crianças precisam se manter longe das pessoas comuns para sua própria segurança. Jacob cresceu e deixou de acreditar nessas histórias. Quando seu avô sofre uma morte bem estranha, o rapaz começa a coletar pistas sobre o passado do avô e descobre o tal orfanato, dentro de uma fenda temporal, onde o tempo não passa.

O livro traz várias fotografias antigas no meio das páginas, são fotos reais, algumas foram alteradas para se encaixarem na trama. Essas fotos dão um rosto para cada personagem e um clima de ''American horror story'' para o conto.

As crianças do livro são realmente peculiares, um garoto até consegue despertar os mortos. A trama é perfeita para um filme do Tim Burton, mas ... depois de ver o trailer, fiquei chateado. Eles mudaram muita coisa, muita muita muita coisa. Será que vai virar outro Percy Jackson? Digo, a gente fica apenas com os livros e tenta esquecer os filmes? Eu já estou indo atrás do segundo volume: Cidade dos Etéreos.











FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Miss Peregrine's home for peculiar children
ANO: 2011
AUTOR: Ransom Riggs
PÁGINAS: 335
EDITORA: leya

Nenhum comentário: