22.8.16

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Eu devo ter alugado essa fita um milhão de vezes, eu até sabia as canções de cor. Eu tenho em dvd aquela versão em live action, de 2006, com a Dakota Fanning e um monte de gente famosa nas vozes dos animais. Mas não é a mesma coisa.

Essa animação (não é da Disney, é Hanna-Barbera) de 1973 chegou a ser exibida nos cinemas por aqui (eu ainda não havia nascido, ok?). Acho que a vi pela primeira vez na tv aberta, depois em vhs. O conto ''A teia de Charlotte'' é chamado de A MENINA E O PORQUINHO por aqui, e esse filme realmente dá muito espaço para a dupla. A aranha Charlotte demora um pouco para aparecer.

A trama começa com o nascimento do porquinho Wilbur. O fazendeiro resolveu matá-lo porque ele nasceu muito pequeno. Sua filha Fern salva o porquinho e o adota como animal de estimação. Um dia ele vai virar bacon e ela não poderá fazer nada para impedir isso. Então entra em cena a aranha Charlotte, ela sabe escrever, ela transforma Wilbur num milagre ambulante aos olhos dos humanos (é interessante notar como ninguém pensa em investigar a tal aranha que escreve elogios para o suíno na teia).

Em 2007 surgiu um dvd (lá fora). Será que eu me lembraria das canções se encontrasse um dvd br com a dublagem clássica?

2 comentários:

Anselmo disse...

Essa é a unica versão que ja vi, faz muito tempo também. Nao devo ter visto tantas vezes pra aprender as cancões, mas a lembrança que tenho é de gostar muito dele e sobretudo ser bem triste, certamente chorei com o final.
Acabo de encontra-lo dublado no youtube, relembrando neste exato momento.

Leirson disse...

Tive a oportunidade de encontrar o dvd por R$ 3 (TRÊS) num evento agora em Julho, lacradinho, e com a dublagem clássica. Foi um dos primeiros filmes que me fez chorar copiosamente quando era criança.