14.9.16

DÊ UMA CHANCE PARA ...


PLANETA DO MEDO (1981) é uma cópia descarada do ''Alien''. Como se trata de um filme de baixo orçamento, os efeitos especiais são bem limitados, a gente nem vê os tais aliens. Lembra um pouco ''o enigma de Andrômeda'' por se tratar, a princípio, de uma infestação bacteriológica. 

A trama se passa num planeta supostamente desabitado. Uma equipe de astro arqueólogos encontra os restos de uma antiga civilização no local. Um deles é exposto a um agente patológico e, por alguma razão, resolve matar os amigos logo em seguida. Sandy é a personagem principal. Ela é sequestrada, por alguma coisa, e alguma coisa é colocada dentro de seu útero. Aos poucos ela desenvolve uma sede por sangue humano e seus amigos precisam se livrar dela, antes que ela mate todo mundo.
O filme é britânico, tem nudez feminina e uma dose a mais de violência, alguns atores são bonitões. É um filme gore, mas tem uma produção bem cuidada, é um filme que se leva a sério, ele quer passar terror, ele quer ser um ''alien'' do Ridley Scott. Em nenhum momento beira ao ridículo, ele tem um clima legal. Precisa ser redescoberto. É um bom divertimento.

Nenhum comentário: