26.10.16

CHP CULT


Cassandra Peterson, amada pelos nerds, defensora dos direitos dos gays, dezenas de aparições na tv, de seriados a tele filmes e especiais de Halloween, HQs, bonecas, documentários, convenções, shows de rock, calendários e muitos filmes. Isso é lá fora. No Brasil temos apenas o filme de 1988 e o esquecível filme de 2001 (esse vale a pena pelo ferreiro bonitão). O primeiro foi exibido até a exaustão na sessão da tarde e ele conquistou uma geração (a melhor geração). Quando vi que o dvd br tava demorando pra dar as caras, comprei o dvd importado. Pra variar, o dvd br saiu algum tempo depois, e eu o comprei também, não poderia viver sem a dublagem clássica, eu cresci com ela. É uma pena que nenhum dos dois trouxe o clássico poster do vhs, com a Elvira na fogueira.

Em ELVIRA, A RAINHA DAS TREVAS, a personagem deixa o mundo da televisão para realizar seu sonho de fazer um musical em Las Vegas. Ela recebe uma carta dizendo que sua tia morreu e que ela precisa estar presente para a leitura do testamento. Elvira acha que vai ganhar uma fortuna. Ela ganha uma velha mansão caindo aos pedaços e um poodle engraçadinho. Sem saber que é descendente de bruxas (que macabro), ela tenta vender a casa junto com um velho ''livro de receitas'' da tia. Seu tio é um bruxo do mal que está doido para botar as mãos no tal livro.
Enquanto isso, Elvira conquista os jovens da pacata cidade e irrita os adultos conservadores. Ela também dá em cima do tímido Bob (Daniel Greene).

Opa, já viu o cara no poster de ''Pulsaciones'' (1985)?

Anatomia de um poster clássico


Bem, Elvira nunca recebeu muita atenção no Brasil, então seria pedir demais por um blu-ray do filme com extras no pacote. A gente quer ver esse filme em agá dê? Claro que sim, nós já perdoamos os defeitos especiais há muito tempo. Na verdade, nós envelhecemos, e o filme não. Ele ainda é divertido, a gente nem repara nos defeitos.

E agora, peitos!!

3 comentários:

Fernando F. disse...

"Eu não tenho nada contra filmes de classificação livre. Desde que tenham muito sexo e violência"

Aécio Sales disse...

CLÁSSICO !

Ainda não comprei, pois achei meio caro e um pouco fuleira a edição...

Já vi dezenas de vezes em vhs e morria de rir com a cena aonde as beatas perdem a pureza...

:)

brasiligeeks disse...

Kkkk