31.10.16

CHP RARIDADES


Adaptar a HQ Watchmen é uma missão impossível. Zack Snyder fez de tudo para não decepcionar os fãs em 2009. A brincadeira rendeu 162 minutos de filme, uma versão do diretor com 186 minutos e uma versão definitiva com 215 minutos (que droga, no Brasil temos apenas a versão de cinema). Quando vi o filme na tela grande, dei pela falta de algumas coisas. Cadê o monstro interdimensional pré fabricado? É claro que falta muita coisa no filme, por essa razão eles lançaram o dvd CONTOS DO CARGUEIRO NEGRO.

Essa é uma HQ dentro da HQ. No dvd ela está em versão animada. Tem apenas 25 minutos de duração e é narrada pelo Gerard Butler. Na trama vemos um capitão que é o único sobrevivente de um naufrágio. Antes de ser levado pelas ondas até uma ilha deserta, ele vê o lendário cargueiro negro, um navio tripulado por mortos vivos, que, supostamente, está indo na direção de sua cidade natal. Temendo pela vida de sua esposa e filhas, o capitão usa os cadáveres de sua antiga tripulação para fazer uma jangada fedorenta e deixa a ilha.

No mesmo disco temos um programa de tv fictício que entrevista o autor do livro ''Sob o capuz''. Essa era outra coisa que faltava no filme, os flashbacks. Nós conhecemos os Minutemen, heróis da década de 1940 que foram obrigados pelo governo a revelarem suas identidades secretas. Isso deu origem ao mundo de Watchmen, um mundo onde os heróis precisam viver na clandestinidade. Esse curta tem 37 minutos de duração. Ou seja, ambos caberiam nos extras de um blu-ray. Será que a tal versão definitiva vem com tudo isso?

Nenhum comentário: