29.10.16

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS

 CAÇA FANTASMAS (2016)

 
Quando disseram que o remake seria estrelado por quatro mulheres, eu disse, tudo bem. Mas aí pintou uma Janine homem, Chris Hemsworth, super idiota, não sabe nem atender ao telefone. As moças, três cientistas, o toleram porque ele é bonitão. Então ficou claro que a troca de gêneros deveria ser vista como uma piada, logo, a produção começou com o pé esquerdo. Eles deveriam ter criado um quarteto misto, com uma ou duas mulheres. Certo, então, segundo as atrizes barra diretor barra estúdio, o filme foi um fiasco porque todo mundo é machista. Finalmente consegui ver o filme e pude ver que ... todo mundo tá errado. Não importa se o elenco é todo feminino (Kate McKinnon é a melhor parte do filme), a história não ajuda, a direção não ajuda. Quando o vilão, lá no final, se transforma num desenho animado, você diz: ok, agora já deu.

O filme consegue ser um pouco mais realista que o original de 1984. Enquanto a equipe está se formando sem pressa, um cara tenta quebrar a barreira que separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Além das armadilhas e das mochilas de prótons, as caça fantasmas também possuem outros apetrechos. É uma pena que a trama não soube tirar proveito de nada disso (parece que tá tentando imitar o filme dos Vingadores). Algumas piadas foram ótimas, outros momentos foram infantis demais, o elenco original (Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Sigourney Weaver e Annie Potts) aparece em pontinhas. São várias as referências ao filme de 1984.

Há cenas adicionais nos créditos, é muito legal ver o Chris Hemsworth dançando, e uma cena lá no final que traz um gancho delicioso para uma futura continuação. Mas será que algum dia veremos uma continuação?


Nenhum comentário: