21.11.16

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Em 2015 eu tava perguntando no blog: por onde anda esse filme? Finalmente saiu um dvd, sem extras mas vá lá. Pelo menos o disco traz a dublagem da época, pra quem curtia revê-lo na sessão da tarde. PEGGY SUE, SEU PASSADO A ESPERA (1986) é um filme gêmeo de ''De volta para o futuro'' (lançado no ano anterior), e foi dirigido por Francis Ford Coppola. 

Kathleen Turner é Peggy Sue. Ela está se divorciando do marido Nicolas Cage. Ela vai até uma reunião de ex alunos e sofre um desmaio. Ao acordar, ela se vê em 1960, no seu corpinho de adolescente. Aí ela resolve consertar tudo que deu errado em sua vida. Começando pelo namorado. Por que continuar investindo nessa relação se ela já sabe que vai terminar em divórcio (25 anos depois)?

O filme é um romance. Não é ficção científica. Ele termina com algumas pontas soltas, entenda o final como você quiser. Um Jim Carrey novinho faz parte do elenco, Sofia Coppola e Helen Hunt também. O filme conseguiu 3 indicações ao Oscar (melhor atriz (Turner), melhor fotografia e melhor figurino (dos anos 1960).
 

Nenhum comentário: