22.12.16

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Ainda me lembro como o filme estava sendo vendido: uma produção de Steven Spielberg, com os efeitos especiais de ''jurassic park'', cenários caríssimos ... é claro que muita coisa no filme chama a nossa atenção, se trata de uma versão em live action de um famoso e amado seriado animado (até então, a gente só tinha as Tartarugas Ninja). E havia também aquela divertida canção da banda The B-52's. Nos mínimos detalhes, o filme foi feito para agradar todo mundo, e conseguiu uma boa bilheteria. Só não resistiu ao teste do tempo.

O filme dos FLINTSTONES (1994) tem muitos acertos, John Goodman como Fred e Liz Taylor como sua sogra são dois deles. Mas temos também Rick Moranis como um Barney de dar pena e Rosie O'Donnell é uma Betty meio gordinha. Existe uma trama bobinha envolvendo o bonitão Kyle MacLanchlan e Halle Berry. O Dino, e outros dinos, aparece muito pouco (era um efeito especial caro demais), cenas chupadas dos desenhos estão por toda parte, mas isso não faz do filme um ''the movie'' de verdade.

A melhor parte da trama é o drama dos Rubbles. Betty não consegue ter filhos e aí eles adotam o pequeno Bam Bam. Essa poderia ter sido a trama principal, mas aí teríamos um filme dos Rubbles e não dos Flintstones. Fazer o quê? Fred não ganhou uma história legal, faltou um ''algo mais'', o filme queria conquistar adultos e crianças mas acabou errando na dosagem.














Peraí, momento musical obrigatório. Essa música gruda mesmo na nossa cabeça.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

E "viva rock vegas"?

Kayo Ewing disse...

Não vou mentir:
Adoro