24.12.16

em cartaz - CAPITÃO FANTÁSTICO


Um dos melhores filmes do ano, o filme mais original do ano, levou uma eternidade para estrear por aqui e Viggo Mortensen, com nu frontal, já ganhou uma indicação ao Globo de ouro. CAPITÃO FANTÁSTICO já nasceu cult, filme baratinho, simples, divertido e emocionante, elenco infantil super afiado, não via algo assim desde ''Pequena Miss Sunshine''.


O RESGATE


Ben Cash (Viggo) vive numa floresta com os seis filhos. Eles caçam animais para sobreviver, se exercitam, fazem escaladas, raramente visitam a civilização. A esposa de Ben acaba de morrer num hospital, e ele decide desafiar o sogro indo ao funeral dela. Em seu testamento, ela disse que, como budista, queria ser cremada. Mas o pai dela vai bancar um enterro cristão. Ben pega o testamento, os filhos e o ônibus da família, chamado Steve, e pega a estrada. Até então, Ben e a esposa estavam criando os filhos (com seus nomes únicos e estranhos) para sobreviverem na mata, e eles também aprendiam várias coisas através de livros, nenhum deles jamais frequentou uma escola. Durante essa viagem, as crianças vão ver coisas como lanchonetes de fast food, vídeo games, shoppings ... e Ben precisa se esforçar para manter seus filhos longe do monstro do capitalismo. As crianças percebem que, embora tenham sido treinadas para enfrentar o mundo, elas realmente não conhecem o mundo. Os filhos entram em conflito com o pai nesse choque cultural. O filme faz uma crítica aos exageros, ao consumismo desenfreado da sociedade moderna. E o final foi muito bonito.
 











FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: captain fantastic
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 58min
DIRETOR: Matt Ross
ELENCO: Viggo Mortensen, George MacKay, Samantha Isler, Annalise Basso, Nicholas Hamilton, Sheree Crooks e Charlie Shotwell
ESTREIA BR: 22 de dezembro


NA POLTRONA

10 min - na trilha
30 min - na estrada
1 hora - contatos imediatos

2 comentários:

Rafael Caribe disse...

Vem indicação ao Oscar pra Viggo!

Marcelo Doni disse...

segue link do momento musical Captain Fantastic - Sweet Child O' Mine

https://www.youtube.com/watch?v=g7eSGkv92x8

https://www.youtube.com/watch?v=3rdNdzzVkUU

super combo