31.12.16

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


O dvd br existe, em duas versões, mas é difícil de encontrar. O filme tá na íntegra no iutubi, com a dublagem da sessão da tarde. Ele pode ter marcado a sua infância mas nós entramos na era do politicamente correto, rever o filme é estranho, pensar num remake é impossível. O filme quer passar uma mensagem, é meio ofensivo em alguns momentos e, como se trata de uma comédia, o tema do racismo fica apenas na superfície.

Em UMA ESCOLA MUITO LOUCA (um dos piores títulos brasileiros que um filme já recebeu), de 1986, C. Thomas Howell consegue entrar na universidade de Harvard, ele quer se tornar um advogado. Mas como a grana tá curta, ele finge ser negro para conseguir uma bolsa. Acaba sofrendo racismo dentro e fora da escola. Uma moça o trata como se fosse um animal raro que precisa ser analisado, e até o leva para cama, e se decepciona em seguida (bitch, eu já conheci negros e negros, aquilo não é uma regra, vai por mim). O rapaz ainda arruma uma namorada, negra, que perdeu a bolsa por causa dele. 

No desfecho ele aparece branco na frente de todo mundo. Aprendeu uma lição e foi perdoado pelo professor James Earl Jones (só em roliúdi). O filme é de 1986, parece racismo dos anos 1950 porque é ambientado numa escola para riquinhos. Ele realmente não tem a intenção de ofender ninguém.
 

Nenhum comentário: