5.12.16

STRANGER THINGS 1ª temporada


Finalmente conferi o tal do ''melhor seriado do ano'', meu namorado fez pressão, ele apostou que eu iria gostar. E como não gostar? A trama se passa nos anos 1980 e faz uso do DNA de vários filmes famosos. E de outros não tão famosos, a abertura foi chupada de alguns filmes legais que só foram vistos por aqui em vhs, nos cantos mais empoeirados das locadoras. E depois vemos ''Os Goonies'', ''Conta comigo'', ''Chamas da vingança'', ''Deu a louca nos monstros'', ''Garotos perdidos'', ''E.T.'', ''A hora do espanto'' e um bocado de ''O portal'' (aquele filme com o Stephen Dorff pequenininho), com tantas referências, e com Winona Ryder no elenco, como poderia dar errado? É nostalgia pura.

Na trama, quatro garotos nerds, apaixonados por RPGs, vivem numa pacata cidade onde nada acontece. No primeiro episódio, um deles, o filho da Winona, desaparece misteriosamente. Os outros garotos começam a procurar por ele, com suas bikes, e acabam encontrando uma menina de cabelo raspado com super poderes. A menina, chamada apenas de Onze, sabe onde o amigo deles foi parar. Existe uma dimensão paralela habitada por um monstro que agora está visitando o nosso mundo. Os adolescentes e os adultos não ficam de fora, tem um xerife bonitão procurando o menino que sumiu e uma adolescente também desaparece.

Na trilha musical, claro, só dá anos 1980, apenas os efeitos digitais conseguem quebrar o clima. O episódio final tem pontas soltas e uma segunda temporada já foi prometida.











 

2 comentários:

Fernando F disse...

FINALMENTE!Agora com Sean Astin na temporada dois... perfeição define!

Marcelo Doni disse...

amei!amei!amei! adorei tudo nessa serie lembrou também contatos imediatos ..