3.1.17

DÊ UMA CHANCE PARA ...


AMANTES ETERNOS (2013) resgata aquela visão romântica dos vampiros estilo Anne Rice. Algo que não se vê desde a ''bendita'' febre da saga Crepúsculo. Você precisa ter um pouco de paciência, o filme não tem muita história para contar. Na verdade está apenas retratando o dia a dia de dois vampiros seculares.

Eve está no Marrocos e Adam está nos isteites, eles são meio que casados mas passam bastante tempo longe um do outro. Suas casas estão cheias de coisas que eles acumularam com o passar dos anos. Adam adora instrumentos musicais, Eve gosta de livros. Ela decide visitar Adam na América, o rapaz já está de saco cheio da vida eterna e pensa até em se matar. Todas as cenas são noturnas (dã), os dois são caseiros, vez ou outra fazem um passeio de carro pela madrugada. A única preocupação deles é a alimentação, é difícil encontrar sangue limpo atualmente. Qualquer tipo de contaminação deixa os vampiros doentes.

No meio do filme surge a irmãzinha adolescente de Eve, Ava. Ela é rebelde e descuidada. Os vampiros do filme são eruditos, eu adoro os diálogos, e o elenco é incrível. Tom Hiddleston é Adam, Tilda Swinton, fantasmagórica, é Eve, Mia Wasikowska é Ava, e John Hurt é o famoso Christopher Marlowe. Anton Yelchin também está no elenco. Para curtir o filme, não se esqueça, ele é mais puxado pro drama psicológico. Não vai aparecer nenhum Van Helsing ou sequência de ação. Tá no meu top 10 de filmes de vampiros. Tem tudo para virar cult algum dia.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Curto muito filmes de vampiros do tipo antigo e no estilo de Entrevista com o vampiro também.