16.1.17

DÊ UMA CHANCE PARA...


TOKYO GODFATHERS é uma animação de 2003, na verdade, é um filmão, você nunca viu nada igual. E tem dvd br!!! O filme foi esnobado pelo Oscar em 2004, por que diabos ''Irmão Urso'' tava no páreo e esse filme não? Entre ''Procurando Nemo'' e ''As bicicletas de Belleville'', eu ficaria com ''Tokyo Godfathers''. O filme é uma espécie de remake de ''O céu mandou alguém'', de 1948, com John Wayne.

Na noite de natal, três mendigos (sim, existem mendigos no Japão), um beberrão, um travesti e uma adolescente, encontram um bebê abandonado no meio do lixo (sim, isso também acontece no Japão). Na cestinha da criança eles encontram uma chave, e assim eles começam a juntar pistas para encontrar a mãe do bebê (eles querem saber por que a criança foi abandonada). No meio de tantas aventuras, o filme arruma tempo para contar a história de cada um, o passado, o presente, e pinta um desfecho na noite de ano novo, o final é espetacular.
Satoshi Kon também dirigiu outro anime legal, ''Paprika'', de 2006. Se você curtiu ''A origem'' (2010), dê uma olhada em ''Paprika''.
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora lembrei de um filme da Disney feito pra TV que vi na infância. A animação era um especial sobre os vilões e a importância deles na trama. Muito divertido.

Anônimo disse...

Nunca vi esse filme, mas vou baixar ele em breve! :D

Anônimo disse...

Fantástica essa animação! Realmente nunca vi nada igual. E prova de que não basta ser um bom filme pra concorrer a um Oscar.