16.1.17

FILMES QUE VOCÊ NUNCA VIU


Qual filme lançou essa moda de super heróis no cinema? Alguns vão dizer ''X-men'' (2000). Outros vão se lembrar de ''Blade'' (1998). Mas, na verdade, deveria ter sido o Quarteto Fantástico. A Fox ia lançar vários filmes de super heróis na década de 1990. O estúdio tinha os direitos do Homem de Ferro (que seria estrelado pelo Nicolas Cage) e também do Doutor Estranho. Pensaram num filme dos X-men e num filme do Demolidor, ambos foram rejeitados. Havia um filme, de baixo custo, do Quarteto, de 1994. O filme foi produzido mas nunca foi oficialmente lançado.

Então, a Fox resolveu lançar um novo filme do Quarteto, que deveria estrear em 1996. O diretor seria o Chris Columbus. Na trama, vemos os heróis ganhando seus super poderes através dos raios cósmicos, o vilão doutor Destino está com eles (como no filme de 2005). Aí o filme avança alguns anos, os heróis já se tornaram celebridades, Destino agora usa uma máscara de metal (e ele tem um exército de robôs, os destinobôs), e Reed está quase pedindo Sue em casamento.

Destino consegue capturar Johnny e o aprisiona numa máquina. Usando o calor do Tocha Humana, Destino cria um furacão, mexe com o clima e tenta destruir uma cidade inteira com uma tempestade monstruosa. Ele ainda consegue fazer o Coisa voltar a ser humano.
O filme ia ganhar uma continuação em 2000, com Franklin Richards, o filho de Reed e Sue.
No fim das contas, quando o Quarteto ganhou um filme em 2005, e outro em 2007, Chris Columbus foi apenas o produtor executivo.
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu queria saber porque as pessoas desconsideram filmes como 'The Avengers' com a Uma Thurman, aquele "Justice League of America" que passava no SBT.

E as séries, parece que Blade, Birds of Prey, indo mais longe Batman, Superman, o próprio Hulk e Flash (com o pai do Dawson) nunca existiram.

São produções talvez ruins para nossos dias atuais, mas tiveram a coragem de despontar nas telas e fizeram sucesso.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ok, vamos ver, Vingadores foi um fracasso, Liga da Justiça 1997 também. Birds of Prey morreu cedo. O Hulk e o Flash se tornaram clássicos, mas a postagem fala dos longa metragens bem sucedidos na tela grande. Os heróis precisavam de um novo fôlego após o desastroso Batman & Robin. Blade foi o primeiro de uma série de projetos bem sucedidos que levavam as adaptações a sério.