26.2.17

CHP COLLECTION


Eu fiquei assustado quando essa caixa apareceu na minha frente em 2004, ela tinha apenas três filmes e o descaso com os colecionadores brasileiros costuma ser grande, digo, algum dia eu veria os outros filmes num segundo box?
Naquele mesmo ano pintou a segunda caixa e eu comemorei, e ela ainda trazia o obscuro sétimo filme, não esperava por ele. A primeira caixa, com "A hora do pesadelo", "A hora do pesadelo 2, a vingança de Freddy" e "A hora do pesadelo 3, os guerreiros dos sonhos", é toda estilosa na frente mas traz um pedaço de papel solto pra servir como tampa .
A segunda caixa, com "A hora do pesadelo 4, o mestre dos sonhos", ''A hora do pesadelo 5, o maior horror de Freddy'', ''A hora do pesadelo 6, pesadelo final, a morte de Freddy'' e ''A hora do pesadelo 7, o novo pesadelo'', traz uma caixinha mais caprichada. Mas nenhum dos dvds traz o poster de cinema, extras nem pensar. 
Se quer terror, veja os dois primeiros filmes, o segundo é incrivelmente gay. O primeiro, de 1984, foi o primeiro filme de Johnny Depp. Depois vem a comédia, 3, 4 e 5 são bem divertidos. Os adolescentes aprendem a revidar e a gente conhece a mãe do Freddy (e seu passado trágico). O sexto filme foi o primeiro filme que eu vi no cinema em 3D, em 1992. Freddy é trazido ao mundo real, é morto pela própria filha e vai pro inferno, é o fim. 
O sétimo e último filme não tem nada a ver com os demais. Essa produção de 1994 se passa no ''mundo real''. Uma força do mal assume a forma do personagem Freddy Krueger (porque alguém no inferno gosta dos filmes) e começa a perseguir os atores do primeiro filme (1984), Heather Langenkamp, Robert Englund e até o diretor Wes Craven (todos fazendo o papel de si mesmos), é meio doido. O filme tem um título br enorme: A hora do pesadelo, de Wes Craven, o novo pesadelo, o retorno de Freddy Krueger (''Wes Craven's new nightmare'' no original), tem esse ''retorno'' no terceiro sub título mas não se trata do Freddy Krueger clássico, é outra pessoa.

Nenhum comentário: