29.3.17

dvd - INVASORES DO ESPAÇO (3)

PAPAI NOEL CONQUISTA OS MARCIANOS (1964)
Considerado por muitos como ''o pior filme que já foi feito''. E ele é mesmo ruim, roteiro idiota, produção fundo de quintal. Mas não é culpa dele, se trata de um filme para crianças. Poderia ter caído no esquecimento mas foi descoberto pelos fãs de filmes ruins.
Na trama vemos marcianos preocupados com seus filhos, os verdinhos ficam vendo a tv da Terra e deixam de comer e de dormir. Os adultos descobrem que a causa disso é o natal. As crianças marcianas não têm infância. Eles decidem viajar até a Terra para sequestrar o Papai Noel em sua oficina no polo norte. Um dos marcianos, bem conservador, acha essa história ridícula. Ele vai se livrar do Papai Noel na primeira oportunidade que surgir, para salvar a mente das pobres crianças marcianas.
 

OS ADOLESCENTES DO ESPAÇO (1959)
Uma nave alienígena pousa na Terra e os aliens decidem usar o planeta como pasto para as criaturas que eles consomem, os gargons. São todos humanos mas são adolescentes (alguns atores aí já passaram dos trinta), em seu planeta natal, velhos e doentes são sempre sacrificados. Um dos rapazes, Derek, se rebela contra o sistema e foge. Ele acaba se apaixonando pela Terra, e por uma moça chamada Betty. Ele não quer que a raça humana seja devorada pelos gargons. Outro alien, o bonitão Thor, tenta capturar Derek. E com seu raio desintegrador, ele deixa um rastro de esqueletos pelo caminho. Derek precisa manter Betty a salvo, se livrar de Thor e matar o gigantesco gargon. É uma pena que o filme tem efeitos bem limitados. O gargon é uma lagosta contra a tela. A invasão alienígena no final não é mostrada, só vemos pessoas olhando para o céu, supostamente cheio de espaçonaves. Mas a trama faz o filme valer a pena.
 

Nenhum comentário: