3.4.17

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Parece que pouca gente entendeu a piada. Por conta do fraco desempenho nos cinemas, sua continuação foi cancelada. O filme ganhou três curta metragens (2009,2011) e um seriado de tv surgiu em 2013, mas teve apenas uma temporada. Tá na cara, a Dreamworks tentou vender MONSTROS VS ALIENÍGENAS (2009) para o público errado.

O DNA desse filme veio dos anos 1950. Tem invasão alienígena, ''O ataque da mulher de 15 metros'', ''A bolha assassina'', ''A mosca da cabeça branca'' (todos de 1958) e o ''Monstro da lagoa negra'', de 1954. A trama se passa nos dias atuais, mas o clima do filme é de Guerra Fria, na metade dos anos 1980. Tem ''Um tira da pesada'', ''Fugindo do inferno'', ''Mothra'', ''Contatos imediatos do terceiro grau'', ''Dr Fantástico'', uma homenagem ao Leonard Nimoy e ao Stephen Hawking ... pergunta: quantas crianças entenderiam essas referências?
O filme pelo menos entrou para a história. Se trata da primeira animação, em CGI, com efeitos 3D. O efeito estava lá desde o começo, o filme não foi convertido depois de pronto.

Nenhum comentário: