8.5.17

dvd - A HORA DO LOBISOMEM


Finalmente em dvd, um filme que marcou minha infância (a gente era criança e via de tudo, as crianças de hoje são umas choronas), eu tinha medo mas conseguia ver até o final. Revisitando o filme agora, acho ele legalzinho, não dá mais medo, é apenas divertido. BALA DE PRATA (1985) chega em dvd com o título de ''A hora do lobisomem'', mas só na caixa, quando o filme começa a legenda o chama de ''Bala de prata'' mesmo.
O filme foi baseado num conto de Stephen King, que também assina o roteiro desta adaptação. Acho que o livro, que ainda não encontrei por aí, deve trazer explicações para muitas mortes. O filme só explica uma delas, então, como a gente não consegue ver a conexão entre as vítimas, fica difícil adivinhar quem é o lobisomem.
Encontrar e matar o bichão é tarefa de um jovem Corey Haim, um cadeirante neste filme, com sua cadeira de rodas motorizada chamada ''bala de prata''. Ele vai ter a ajuda da relutante irmã mais velha que narra o filme. Envolver adultos nesse tipo de história é sempre complicado. O filme tem um final vapt vupt que é bem chatinho, mas quando era criança, eu gostava, eu me sentia aliviado, que bom que acabou, o lobisomem deu um último susto antes de morrer, mas o filme acabou, ufa.
O disco traz dois trailers e dois extras bem curtos, mostrando as locações do filme atualmente (e fazendo uma dedicatória ao falecido Corey).
 

Nenhum comentário: