7.6.17

CHP CULT


Filmão de ficção científica, super realista segundo os cientistas da Nasa. O filme já tem 20 anos e algumas partes dele já se tornaram realidade. Na trama tudo gira ao redor do DNA, até o título do filme, que brinca com as letrinhas c (citosina), a (adenina), g (guanina) e t (timina). GATTACA (1997) mostra um futuro limpinho e organizado, onde todo mundo é saudável devido a manipulações genéticas feitas antes do nascimento. Ethan Hawke não teve essa sorte, ele faz parte do grupo dos ''não válidos'', pode pegar algumas doenças, e pode morrer antes dos 30. Para os ''não válidos'', nesta sociedade, restam apenas os empregos mais miseráveis. Só que o rapaz sonha em ser astronauta.
Ele consegue entrar na Agência Espacial usando o DNA do Jude Law. É um ritual cansativo, todo dia ele precisa se livrar da camada de pele morta e se preparar para vários testes só para poder entrar no escritório, como testes de sangue. É um filme tenso, o rapaz precisa estar sempre preparado e não pode deixar seu próprio DNA em lugar nenhum por onde passa. Ele pode ser pego a qualquer momento.
O filme uniu Ethan e Uma Thurman na vida real, eles se casaram (1998-2004). Também conseguiu uma indicação ao Oscar de melhor direção de arte.

Sem comentários: