13.6.17

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Eu tava querendo ver um temático, mas não tava a fim de drama. Sabe como são os temáticos: aids, aids anos 80, preconceito, romance proibido, pais homofóbicos, até o pinguim de geladeira na casa da vovó é homofóbico ... isso é um saco. Fiquei feliz ao encontrar uma comédia, um gênero bem raro entre os temáticos.

FURACÃO BIANCA é um filme de 2016. A ideia é legal, o filme começa legal, apela pro humor pastelão nos minutos finais, mas dá pro gasto. Algumas piadas funcionam, no geral o filme tem mais acertos que erros.
Richard é um professor de ciências que trabalha como prof substituto em NY, mal consegue pagar suas contas com o que ganha. Ele recebe uma proposta de trabalho no Texas, o estado mais pré histórico do país. Ele é obrigado a ensinar criacionismo, não consegue conquistar os alunos baderneiros e no fim é despedido por ser gay.
Aí ele tem uma ideia meio maluca. Para se vingar de todos, ele se veste de mulher e volta pra escola como Bianca del Rio. Consegue o mesmo cargo dando em cima do diretor que o despediu no dia anterior. Bianca é uma megera, maltrata os alunos, mas acredita neles, ela quer ajudar a todos. Ela ainda tem que enfrentar a secretária do diretor, que quer que sua filha ganhe o prêmio de professor do ano. Fora isso, o treinador da escola (opa, nudez) está apaixonado por ela (acho que ninguém, no Texas, nunca viu uma drag). RuPaul e Alan Cumming aparecem em pontinhas 
 

4 comentários:

wendedel disse...

Achei o filme meio fraco. Na verdade, a Bianca Del Rio é a ganhadora do reality show do Ru Paul algumas temporadas atrás - pra mim, ela é a melhor participante da "herstory" do programa: inteligente, engraçada e com ótimo senso de estilo -, por isso esperava um tipo de humor mais sutil/irônico.

Anónimo disse...

Assiste Drag Race! Melhor reality

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Drag Race começou a ser exibido no comedy central, mas a dublagem brasileira tava horrível, e não havia opção de áudio original, não aguentei ver por muito tempo

Lucas disse...

Eu vi o filme. Apesar de querer muito gostar, o filme é muito, muito ruim.
Tem vários bons atores, como a própria Bianca e a Rachel Dratch, mas falta todo o resto!