8.6.17

netflix - O TIGRE E O DRAGÃO 2


Finalmente uma continuação. O filme de Ang Lee foi lançado em 2000, ganhou quatro Oscars e mudou a cara do cinema de ação com coreografias incríveis. Essa sequência, A ESPADA DO DESTINO, não tem o dedo do Ang Lee, mas a gente sente o cara no filme. Belas paisagens, lutas impressionantes, uma história legal, lembra bastante o primeiro filme. Mas já se passaram 17 anos, então, temos agora cidades digitais enormes e saltos anti gravitacionais mais impressionantes. 
Desta vez, temos uma guerra rolando. Dezoito anos separam os dois filmes, a personagem de Michelle Yeoh está de volta, ela vai visitar um imperador que está tomando conta da famosa espada de Li Mu Bai, a Destino Verde. O vilão do filme tem um exército de tamanho respeitável e pretende invadir a cidade para pegar a espada. Yeoh vai ganhar a ajuda de cinco mercenários, um deles ela já conhece, um fantasma de seu passado (Donnie Yen de ''Rogue One''). Ela também tira um tempo para treinar uma jovem, cheia de mistérios, que busca vingança. Ok, na verdade, muita gente nesse filme está atrás de vingança.
A batalha final é espetacular. Gostaria de ver mais filmes agora. Ainda restam três livros para serem adaptados. ''O tigre e o dragão'', de 2000, é uma adaptação do quarto livro (são cinco no total).
A Netflix nos permite ver o filme com o áudio em mandarim, mas as legendas em pt são uma desgraça, sempre sumindo da tela.

1 comentário:

Fernando F disse...

Legenda na Netflix é um problema. Depende muita da sua conexão, se ela estiver mais lenta, ela pode travar. Vc pode sair do filme e voltar, ou como eu faço, dou uma rebobinada alguns segundos hahahahah
Estou assistindo um série chamada "the fosters", aquela que teve o beijo gay mais jovem da tv americana. No dia que colocaram a terceira temporada, a segunda acaba dramática, minha internet tava uma bosta. Desisti de ver e só voltei no outro dia