1.6.17

OS MOMENTOS MAIS FODÁSTICOS DA MULHER MARAVILHA

Em ''Batman vs Superman'' ela roubou o show. Andando por aí desde a primeira guerra mundial, ela entende de tecnologia. Está alguns passos na frente do Batman (do Batman!). Primeiro mostrou que é esperta, depois mostrou que é uma boa lutadora (e os homens? Affleck no banho, Cavill na cozinha, sequências memoráveis)


Na HQ Hiketeia, a heroína jura proteger uma moça que está sendo caçada pelo Batman, porque ela matou uns caras. Diana nem sequer aparece na capa do gibi, vemos apenas seu pé na cabeça do morcegão.



Em 2009 ela ganhou seu primeiro longa metragem animado. Que agora está sendo relançado em dvd por conta do novo filme. No final do desenho ela enfrenta Ares, o deus da guerra, e corta a cabeça do cara.


Ok, não é a Mulher Maravilha, mas os leitores adoraram essa fase. A amazona Ártemis se torna a nova Mulher Maravilha, mas ela tem um jeito bem selvagem e truculento. Ela morreu seis edições depois. Ainda assim, a personagem ficou famosa, foi trazida de volta a vida e foi parar também nos filmes animados da Warner.



A gente até fica com pena do Darkseid. Em ''Liga da Justiça: Guerra'', o vilão usa seus raios óticos para derrubar a Liga. Cansada de fugir dos raios, Diana pega sua espada e fura os olhos de Darkseid.


''A nova fronteira'' se passa nos anos 1940. A Mulher Maravilha passa pelo Camboja e encontra uma aldeia com várias mulheres presas em jaulas, elas são usadas e torturadas pelos homens. Diana liberta todas elas, coloca armas em suas mãos, e aí todos os homens são mortos. O Superman até aparece para dar um sermão, e Diana acaba humilhando o cara.



De novo, não é a Mulher Maravilha, mas é quase isso. Em ''Crise em duas Terras'', vemos uma versão alternativa da Liga da Justiça, o Sindicato do Crime. A Mulher Maravilha dessa realidade é chamada de Super Mulher. Esconda esse filme dos pimpolhos, a moça é arrogante e sexualmente ativa.


No filme ''Ponto de ignição'', o Flash volta ao passado para salvar a vida de sua mãe. Isso altera o presente. O mundo está testemunhando uma guerra entre as amazonas e os atlantes. A Mulher Maravilha e o Aquaman eram amantes e agora querem matar um ao outro, e ela vai pegar pesado.



Mais uma história que ''tá no gibi''. Um vilão começa a controlar mentalmente o Superman. O Batman não consegue deter o azulão e Diana acaba tendo outra ideia. Ela quebra o pescoço do cara que tava controlando o Sups. Sua reputação ficou abalada porque essa morte foi transmitida pela televisão.



E agora, um balde de água fria.

1 comentário:

Wagner disse...

Linda Carter é maravilhosa, mas... mas... :-|