30.7.17

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Filme sul coreano de 2016, campeão de bilheteria, estreou por aqui também e já ganhou um dvd. INVASÃO ZUMBI é um dos melhores filmes, de zumbis, que já foram feitos. O filme coloca no chinelo muitas mega produções ocidentais. Lembra o filme do Brad Pitt, os zumbis se jogam de lugares altos, não sentem dor alguma, mas são todos figurantes e dublês, não são digitais. E são centenas deles na tela. 
Lembra também ''the walking dead'', os zumbis ficam chiando como o pato Donald engasgado. Eles são rápidos, são zumbis biológicos, uma pessoa é infectada e logo começa a correr atrás de comida. 
E, novidade, a visão dos bichos é bem limitada. Isso facilita um pouco a vida dos personagens. Diferente de muitos outros filmes do gênero, ninguém na tela é bucha de canhão. Você se apega aos personagens, eles têm profundidade. 
Pra deixar os momentos de tensão mais tensos ainda, temos uma criança, uma grávida e duas idosas no elenco. Quando a epidemia começa, eles estão dentro de um trem, apesar do espaço limitado o filme consegue criar muitos momentos de terror. O final é lacrimejante. Deixar rolar uma lágrima num filme de zumbis? É possível. 
O filme é espetacular, entrou no meu top10 dos mortos vivos.

Um comentário:

Filipi lamin disse...

Assisti esse final de semana, realmente as cenas finais foram de tirar lágrimas, o filme tem bastantes momentos de tensão e estratégia, saiu do trash triller e filmes desnecessários de zumbi.