18.7.17

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Às vezes é difícil acreditar que SATURNO 3 (''missão Saturno 3'' em dvd br) foi lançado em 1980. Tirando os efeitos especiais pós ''Guerra nas estrelas'' (ou, star wars, se preferir), o filme parece ter sido trazido dos anos 1960. Ele até tenta dar uma de ''Alien'', é um filme ambicioso, tem Kirk Douglas e Farrah Fawcett no elenco como atrativos. É um filme apelativo, tem um conteúdo sexual desnecessário, Farrah, com 32 anos, tira a roupa. Mas o Kirk Douglas, com 62, também faz isso, e não é uma bela visão. 
O filme foi um fracasso. Conseguiu 3 indicações no Framboesa de ouro (pior filme, pior ator, pior atriz). Não se pode reclamar da parte técnica, cenários enormes e caros, só o robô assassino custou mais de um milhão de dólares, porém, a trama é de doer.
Douglas e Fawcett vivem numa lua de Saturno (é raro ver um filme em Saturno), no subterrâneo, onde fazem pesquisas sobre alimentos que podem salvar a raça humana (muita gente na Terra está morrendo de fome). Aí eles recebem a visita de um cara (Harvey Keitel, por alguma razão ele foi dublado) que diz que veio para ajudar, mas ele é um sociopata. Ele cria um robô inteligente do mal colocando todo mundo em perigo.
Não é um futuro bonito (como eu disse, a trama parece ter saído dos anos 1960), se um homem quiser ''usar'' uma mulher, ele pode usar; se ela disser não, ela pode ser presa por ''crime anti social''. É estranho ver a Farrah Fawcett saindo do seriado das Panteras e caindo de cabeça num papel feminino tão medíocre. Ela é a mocinha indefesa que está lá só para mostrar os seios ...  









Nenhum comentário: