5.7.17

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Rapaz, esse filme era tão tosco, mas era o (meu) favorito da criançada. Vez ou outra pintava na sessão da tarde, nos anos 1980, com defeitos especiais horríveis. Mas não era culpa do filme, ele é de 1973 e nós o descobrimos na década seguinte.
DIGBY, O MAIOR CÃO DO MUNDO conta a história de um cientista que criou uma fórmula que faz os vegetais crescerem mais rápido. Ele leva o composto para casa e o tal cachorro do título bebe tudinho. Digby começa a crescer lentamente, ocupando todo o espaço dentro da casa. O segredo é descoberto quando a casa fica pequena demais para ele. Agora Digby é um ''monstro'' vagando pela cidade (ou maquetes), assustando todo mundo, deitando na linha do trem, bebendo a água de um lago até secar tudo, provocando acidentes sem querer, chamando a atenção do exército.
O cachorro tem que tomar um antídoto para poder voltar ao tamanho normal. O garotinho do filme precisa encontrar seu cãozinho antes dos militares, que vão bombardear o bichinho. O final é tenso, parece que o filme vai ganhar um triste desfecho, só que não. Ah, o garoto entra na boca do cachorro, com o antídoto, enquanto o cientista tenta manter a boca do animal aberta, lembrei disso agora. O pivete podia ter morrido, que adulto mais irresponsável...
O filme ganhou um dvd ... lá fora ...

Um comentário:

Latinha disse...

Digby!!! Eu lembro desse filme...
Muito bom, nossa... voltei uns bons anos agora.