8.9.17

em cartaz - IT, A COISA


Eu vejo filmes de terror desde pequeno, acho que me tornei imune a eles, são poucos os filmes que me assustaram de verdade nos últimos anos. Hoje no cinema, o pessoal (sala cheia) levava um susto atrás do outro. Qual é? Como terror esse novo IT decepciona, o terror é previsível, às vezes forçado demais, bebendo da mesma fonte dos terrores atuais. Em alguns aspectos, eu ainda prefiro o tele filme de 1990, com todos os seus defeitos. O palhaço do Tim Curry não decepcionava, o novo palhaço tenta imitar o Freddy Krueger, e com chiliques.


Coisas estranhas


Tirando o terror entre aspas, o restante do filme se salva. Ele segue o livro em vários momentos (hunf, e, mais uma vez, os personagens homossexuais ficaram de fora), mas fica ridículo quando tenta algo novo. A trama não se passa nos anos 1960, ela começa nos anos 1980 (coisas estranhas, hein?), Bill perde seu irmão blá blá blá barquinho de papel blá blá blá palhaço no bueiro, nenhuma novidade no começo do filme. Ainda bem que o filme investe bastante no elenco infantil, porque o palhaço é o ponto fraco da trama. Ele começa a aterrorizar os pivetes (cenas bobinhas de terror) que acabam se unindo pra deter o bicho, sem a ajuda de nenhum adulto. Apenas metade do livro foi adaptada e uma continuação já foi prometida.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: it
ANO: 2017
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 15min
DIRETOR: Andy Muschietti (mama)
ELENCO: Jaeden Leiberher, Jeremy Ray Taylor, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Chosen Jacobs, Jack Dylan Grazer, Wyatt Oleff e Bill Skarsgard
ESTREIA BR: 7 de setembro


NA POLTRONA

10 min - new kids on the block
30 min - esgoto
1 hora - banho de sangue

Um comentário:

Unknown disse...

O filme de Stephen King foi um dos melhores que eu vi até agora. É um dos melhores filmes de terror , tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. A verdade superou as minhas expectativas. No ano passado eu também assisti A Torre Negra, outra das adaptações da obra de Stephen King que eu recomendo. A verdade foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. Mais que filme de ação, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo.