23.11.17

CHP CULT


Filme de 2013 que precisa ser redescoberto por pessoas que adoram um caos, um filme que nunca entrega seus segredos. Não importa quantas vezes você o veja, nada é esclarecido no final. O restante de O HOMEM DUPLICADO é bem interessante. Não é um terror mas o clima é sempre tenso, a trilha musical dá medo.
Jake Gyll-o é um professor de História preso numa rotina. Um dia ele resolve alugar um filme e encontra um ator que é a sua cara. Ele vai atrás do sósia e descobre que as semelhanças são absurdas, os dois tem até a mesma cicatriz no corpo. Mas o doppelgänger do professor não é boa gente, ele quer tirar proveito da situação.
Ao mesmo tempo, cenas estranhas passam pela tela. Um culto secreto onde homens calados observam mulheres nuas e aranhas. Eu acho que o livro, no qual o filme foi baseado, deve trazer todas as respostas. Porém, eu decidi que não as quero, o livro poderia arruinar o filme (wow, costuma ser sempre o oposto, não?). Eu nunca vou entender esse filme e eu gosto dele assim.
 

Nenhum comentário: