15.12.17

blu-ray - PLANETA DOS MACACOS, A GUERRA


Eu sou fã desta franquia, tenho todos os filmes clássicos e até dei uma chance pra versão do Tim Burton (blé). Os novos filmes não me decepcionaram, eles contam uma nova versão do nascimento do macaco Cesar, a luta contra os humanos, o vírus que devastou o planeta, tudo bem explicadinho e muito mais plausível. O terceiro filme, A GUERRA, se encaixa perfeitamente na mitologia dos filmes clássicos, um prequel perfeito para o filme de 1968.
Os efeitos especiais são um show a parte. Desde o primeiro filme temos Andy Serkis usando uma roupa de captação de movimentos. Ele interagia com o James Franco no mundo real. Depois veio uma vila cheia de macacos, o segundo filme ainda é o meu favorito. Agora os macacos andam pela neve, o realismo é nota dez. Os dois primeiros filmes foram indicados ao Oscar de melhores efeitos especiais. Já estou torcendo pelo terceiro no ano que vem.
Nenhum dos filmes peca no quesito história, estão sempre mostrando o lado sombrio dos humanos. O terceiro filme está cheio de mensagens. 
Pra fechar a coleção, ainda me falta o seriado de tv.

2 comentários:

Kayo Ewing disse...

Também amei essa trilogia, Cesar ícone!
Só senti falta da nave chegando na terra do futuro no final...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

bom, essa já é a trama do filme de 1968