5.12.17

CHP - ORIGENS SECRETAS


Em 1993, o primeiro lobisomem mordeu o primeiro pobre coitado dando início à maldição. O paciente zero foi justamente o maior (e também o primeiro) grande astro dos vídeo games, o SUPER MARIO. Aí começou a maldição, adaptar vídeo games, péssima ideia.
E bota maldição nessa história. A Nintendo pretendia fazer um longa metragem animado, para 1991, mas mudou de ideia. Eles confiavam tanto no personagem que deram carta branca para que Hollywood gastasse absurdos 48 milhões numa versão live action do Mario. Na época, a Nintendo disse ''não'' apenas uma vez, eles não queriam o Tom Hanks no filme (disseram que o cara não daria conta de um blockbuster). Muitos astros foram convidados, como Danny DeVito, Dustin Hoffman disse que toparia, Arnold Xuarza e Kevin Costner não aceitaram o papel do vilão. O filme teve problemas até para encontrar um diretor, e acabou com dois, marido e mulher.
Quando o elenco foi finalmente escalado, com Bob Hoskins (Mario), John Leguizamo (Luigi) e Dennis Hopper (Bowser), o filme nem tinha um roteiro pronto. Ainda estavam decidindo se seria um filme com teor infantil ou algo mais adulto. O roteiro, escrito a seis mãos, mudava o tempo todo, durante as filmagens. 
Cinco semanas de filmagem se tornaram 17 semanas, os atores estavam nervosos. Bob e John passavam o tempo todo bebendo, e muito. De porre, John acabou sofrendo um acidente de carro e quebrou a perna. E, acidentalmente, no set, ele quebrou um dedo de Hoskins.
O filme não tem nada a ver com os games, na última hora botaram um dino mecânico (que seria o Yoshi) na tentativa de fazer alguma ligação. Todos os atores já disseram em entrevistas que eles odiaram trabalhar nesse filme. Nas bilheterias ele não faturou nem a metade do custo.
 

Nenhum comentário: