4.12.17

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Finalmente em dvd br, um clássico do diretor Ang Lee. Um temático de 1993 que, diferente de outros filmes gays da mesma época, não é um homoclichê. Não é um drama pesado e os gays não são retratados como palhaços. BANQUETE DE CASAMENTO está bem à frente de seu tempo.
Na trama, vemos um homocasal, Wai e Simon, morando em niuiorqui. Os pais de Wai, do outro lado do mundo, estão tentando arrumar uma esposa para o filho. Aí Simon tem uma ideia. A inquilina de Wai, Wei-Wei, precisa de um green card para se manter no país. Ele ajuda a moça se casando com ela e, uma vez casado, seus pais ficarão tranquilos. 
Mas aí os pais do rapaz decidem ir até a América, para conhecer a noiva e presenciar o casamento. Wai e Wei-Wei são obrigados a fingirem que são um casal, e Simon precisa fingir que é apenas um amigo de Wai, enquanto os velhos estiverem no país.
O pai de Wai tem problemas de saúde, a verdade poderia matá-lo. O filme começa como se fosse uma comédia, fica meio dramático depois, e o final é bonitinho.
 

Nenhum comentário: