17.12.17

DÊ UMA CHANCE PARA ...

FILMES ONDE HOMOCARAS ADOTAM CRIANÇAS


PATRICK, IDADE 1,5 (2008)
Filme sueco que começa com comédia, passa pelo drama e termina investindo no romance. Dois gays conseguem adotar um menino de um ano e cinco meses. E quando chega o dia de conhecer o garotinho, eles descobrem que houve um erro. Patrick não tem uma vírgula na idade, ele tem 15 anos. É um garoto insuportável e também meio homofóbico. Um dos rapazes acha que pode salvar o pivete lhe dando amor e uma boa educação. O outro passa a odiar Patrick e o casamento deles sofre um grande abalo.


FILHOTE (2004)
Filme espanhol onde vemos um dentista que promete tomar conta do sobrinho de nove anos enquanto sua irmã, viúva, viaja com o namorado para a Índia. Mas o casal é preso e o julgamento deles vai durar anos. Aí pinta a avó do garoto, uma bruxa. Desde que seu filho morreu, seu neto é só o que restou de sua família e ela não quer que o menino more com o tio homossexual. 


DE REPENTE, CALIFÓRNIA (2007)
O famoso ''Shelter'', que foi chamado de ''o novo Brokeback mountain'' (ele foi o primeiro). Mas é um filme sem sal, sem fortes emoções, trama rasa, o romance tá ok, só faltou um tempero na mistura. O carinha se apaixona pelo irmão gay do melhor amigo e acaba herdando o sobrinho de cinco anos porque sua irmã é a personagem mais estranha do filme. Ela faz um draminha por conta da homossexualidade do irmão e não vê mal algum em ser uma mãe ausente. Um roteiro muito pouco trabalhado.


BABY LOVE (2008)
Filme francês bonitinho que ganhou um dvd heterossexualizado. Vemos um cara e uma mulher no poster. Na verdade, ele é gay, e ela vai ser a barriga de aluguel. O homocasal do filme se separa logo no começo porque um deles quer ter um filho, e o outro não. Naquele ano, gays ainda não podiam adotar crianças na França. Então, o homocara que quer ser pai encontra uma argentina que precisa de cidadania francesa. Os dois vão se casar e ela vai lhe dar um filho. O final é muito fofo.


ANY DAY NOW (2012)
Drama pesadão estrelado por Alan Cumming. A trama se passa em 1979. Com a ajuda do namorado advogado, o cara tenta ganhar na justiça o direito de adotar um adolescente com síndrome de Down. Ele morava com a família no apartamento ao lado e foi cruelmente abandonado pela mãe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo que tem Netflix poderia fazer um movimento pra pedir a eles essa lista de filmes.

Dentro do site (centro de ajuda > Solicitação de séries de TV ou filmes) tem uma parte que a gente pode sugerir filmes e séries que gostaríamos que o site disponibilize.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

que legal, não sabia disso