8.1.18

BLACK MIRROR 4ª temporada


E aí, o meu namorado me disse que queria ver a quarta temporada de ''Black Mirror''. E como a gente sempre vê tv juntinhos, eu achei isso estranho. Ele vai tipo me fazer um resumo das outras três temporadas em um minuto e meio? Aí ele me disse que cada episódio traz uma história diferente, com começo, meio e fim. Até o elenco muda. O tema principal é a ficção científica. Por isso, muitos episódios se passam no futuro. O primeiro episódio desta temporada faz uma homenagem a Star Trek, então, eu não podia deixar passar essa.


USS CALLISTER
Nesse episódio vemos um game baseado num antigo seriado espacial de tv. O jogador entra literalmente no jogo e pode fazer qualquer coisa lá dentro, ele se torna um deus naquele universo digital. Tá tudo muito legal mas aí descobrimos algo terrível a respeito de sua tripulação. Parece que esse ep pode acabar se tornando um spin off de BM.


ARKANGEL
Uma mãe coloca na filha pequena um dispositivo de rastreamento, para nunca perdê-la de vista. Através desse brinquedo ela também pode controlar o que a filha pode ou não pode ver, como coisas violentas. A mãe desiste do aparelho quando a filha cresce, ela não quer invadir a privacidade da adolescente. Mas quando a adolescente começa a agir como uma adolescente, a mãe liga o aparelho e complica a vida das duas.


CROCODILO
Quando um ''carro robô de pizzas automáticas'' atropela um rapaz, uma investigadora começa a colher as memórias das testemunhas para resolver o caso. Ela acaba cruzando o caminho de uma arquiteta que está fazendo de tudo para não ser presa por assassinato.


HANG THE DJ
Obrigatoriamente, todo mundo deve usar um programa de computador que escolhe quem será o seu novo par romântico e ainda diz quanto tempo o namoro vai durar. Depois de um certo número de namoros, o sistema encontra o seu par ideal. Acompanhamos um rapaz e uma moça que se apaixonam um pelo outro. Eles terão que lutar contra o sistema para ficarem juntos. O final é uma surpresa.


METALHEAD
Episódio em preto e branco. Num futuro pós apocalíptico, uma mulher tenta fugir de um ''exterminaCão'' do futuro. A missão do robozinho é matar qualquer ser humano que pintar na sua frente. Com poucos diálogos, o ep mostra apenas a mulher fugindo do bicho. Eu achei bem legal.


BLACK MUSEUM
Três histórias. Um médico que consegue, através da tecnologia, sentir a dor de seus pacientes. Quando ele encara uma experiência de morte, tudo muda.
Um marido solitário transfere a consciência de sua esposa em coma para o seu próprio cérebro. No começo é até engraçado, depois pinta o drama.
Um prisioneiro no corredor da morte vive novamente quando sua consciência é digitalizada e usada na criação de um holograma. Mas ele se torna uma atração num museu de horrores.

Eu gostei de todos os episódios. Mas o Anselmo me disse que foi uma temporada bem fraca em comparação com as outras.

Nenhum comentário: