4.3.18

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Mais um capítulo da saga ''E se o Oscar fosse justo ...''. Entre os indicados para o prêmio de melhor animação temos o maravilhoso THE BREADWINNER. Dos mesmos produtores de ''Uma viagem ao mundo das fábulas'' (ou, ''The secret of Kells'', se preferir) com Angelina Jolie na produção executiva. O filme surge no momento certo, traz personagens femininas no elenco principal, mulheres fortes enfrentando o duro regime do Afeganistão.





O filme é baseado num livro (parece que se trata de uma trilogia), ele conta a história da jovem Parvana. Ela vive com a família em Cabul. Seu pai aleijado foi preso injustamente e agora, Parvana, sua mãe e sua irmã mais velha, são obrigadas a ficar em casa passando fome (mulheres não podem sair na rua sem a companhia de um homem). Aí a menina tem uma ideia. Ela corta os cabelos e se veste de menino. Como garoto ela pode ir aonde quiser, pode fazer compras e tentar conseguir dinheiro para sustentar a família. Parvana também quer tentar tirar seu velho pai da prisão. E ela tem que ser rápida, a guerra está chegando. É impossível não se lembrar da Mulan, mas esse filme coloca as heroínas da Disney no chinelo.
Infelizmente, a Disney já comprou o Oscar deste ano, só dá Disney e Pixar, mesmo quando o filme é ruim (vai se ferrar Merida).
 

Nenhum comentário: