13.4.18

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Star wars faz parte da minha vida desde sempre. Se eu tô dizendo que Rogue one é o melhor star wars desde ''o império contra ataca'', acredite nisso. No meu top 9, Rogue one está na terceira posição. Hoje, existe esse povinho que acha que entende da coisa e solta pérolas do tipo ''Rogue one arruinou a saga de George Lucas''. Uau, nem o Jar Jar e nem a segunda trilogia conseguiram esse feito (sarcasmo). O que esse pessoal acha que RO tem de errado? 

O filme é muito mais star wars que ''os últimos Jedi'', onde vemos Luke falando mal do Obi Wan e onde ninguém diz ''estou com um péssimo pressentimento a respeito disso'' (segundo o diretor, a frase foi dita pelo BB8, você pescou essa?).

Rogue one está cheio de referências, nenhum fã, de verdade, pode reclamar, a gente pesca easter eggs o tempo todo. É star wars em seu melhor momento: rebeldes vs império. Tem uma mulher como protagonista, um elenco com negros, latinos e orientais, tem Vader, Leia, Tarkin e C-3PO. O filme se encaixa perfeitamente nos primeiros minutos do filme de 1977.  Logo, Rogue one nunca terá uma continuação, é um star wars com começo meio e fim num único filme. Uma jóia.

5 comentários:

Gilberto disse...

Ah Alessandro respeito muito sua opinião, mas me desculpe não tem como dar uma chance pra esse filme não! Os personagens novos são tão ruins, mas tão ruins que eles estavam morrendo e eu não estava nem aí o povo não tinha um pingo de carisma, e tipo assim o filme é sobre a história do roubo dos planos da estrela da morte, eu particularmente estava bastante satisfeito com o "tapete" do episódio IV, tudo já estava resolvido lá atras em 77 eu senti que era um filme desnecessário. E tudo o que há de bom em Rogue One (easter eggs, Vader, C-3PO, R2, Leia, Tarkin e etc) é reciclado dos filmes clássicos, inclusive a melhor cena: a final.

Não acho que o filme arruinou a saga, nada disso, mas no meu top 9 ele fica em oitavo apenas na frente de A Ameaça Fantasma.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

é claro que todo mundo tinha que morrer, isso era o esperado, nenhum deles aparece no ep4
ameaça fantasma? eu coloco os ewoks na frente de ameaça fantasma, ugh

Marcelo Doni disse...

Alessandro concordo contigo esse filme e muito bom principalmente porque ele não enrola eu me identifiquei com os personagens achei triste de mais final e me arrependo até hoje de não ter assistido mais vezes no cinema(dependendo do filme eu assisto duas ou três vezes) e assistir na sala Imax foi um espetáculo a parte grandioso filme que eu ainda vou ter oportunidade de fazer alguma homenagem no meu canal sobre ele assim como você fez no seu

Anônimo disse...

Rogue One pra mim só perde para a trilogia original, filme ótimo, tem todo o esquema dos filmes antigos, me senti como se estivesse vendo o filme na década de 80, e pra quem é fã mesmo é impossível não sentir nada quando os personagens estão se sacrificando pelo objetivo do grupo!! Filmaço, melhor que todos feitos após O Retorno de Jedi !! Concordo com vcs Alessandro e Marcelo !!

Adriano

Carlos disse...

Filme Rogue ótimo filme e ainda mostrou a ação da maldade de Darth Vader, pois os fãs da serie já estavam com saudades,