8.4.15

VOCÊ SE LEMBRA DA GOODTIMES?


Eu achava isso a maior sacanagem. Nos anos 1990 havia um espaço de quase dois anos entre o lançamento de um filme na tela grande e o seu lançamento em vhs nas locadoras. Nesse meio tempo, alguns estúdios pequenos se aproveitavam para colocar no mercado um plágio, feito às pressas, de algum filme Disney. A Googdtimes chegou a lançar ''Leo, o rei leão'' meses antes do vhs da Disney. 
Bastava um trailer, mostrando um futuro lançamento da Disney, e os plágios começavam a pipocar. Uma ''Pocahontas'' apareceu em tempo recorde, e uma ''Mulan'' nem esperou pela estreia da Disney nos cinemas. Até onde pude ver, havia também um ''Hércules'' e um ''Corcunda de Notre Dame''.



Tentando adivinhar os planos futuros da Disney, para faturar com antecedência, a Goodtimes já tinha, em 1994, filmes como ''A Polegarzinha'', ''O quebra nozes'', ''Simbad'' e ''Os três Mosqueteiros'' no catálogo.
E essas fitas eram mais baratas que as fitas da Disney. Custavam 18 reais (Disney, 25 reais) e pegavam muitos pais desinformados. Me lembro de uma mulher que entrou na locadora e que quase jogou uma fita na minha cara:
- Meu filho disse que esse filme não é o filme que ele viu no cinema.
Sentiu falta do Pumba?

Um comentário:

Anônimo disse...

gosto dessa Polegarzinha hahah #guiltypleasure